Madre de Deus - Bahia  
Previsão do Tempo:
Acessibilidade
FECHAR MENU
MD.gov


Portal > Destaques > Abrindo A Programação Em Comemoração Aos 29 Anos…

ABRINDO A PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AOS 29 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, PREFEITURA INAUGURA A UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA DA 3° IDADE.

Além da UNITIVA, foi entregue também o Centro de Convivência do Idoso totalmente requalificado e modernizado.
Por Assessoria de Comunicação, SEDES
08/06/2018

A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, abriu oficialmente na manhã de sexta, 08 de junho, a programação em comemoração aos 29 anos de Emancipação Política, com a Inauguração da Universidade Empreendedora da 3° Idade e entrega da requalificação do Centro de Convivência do Idoso.

Com o propósito de ressignificar a vida e estimular o empreendedorismo de adultos maduros e idosos, através da parceria com a UNEB, SEBRAE E SENAI/FIEB, a UNIATIVA irá contar nesse primeiro semestre com cursos de Reformas e Reparos e Gastronomia.

Já o Centro, contará com atendimento especializado, odontológico, psicossocial, médico, academia da saúde, aulas de imagem e arte, corpo e movimento, entre outras atividades.

Naiara Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Social, muito emocionada, falou da imensa felicidade em entregar aos idosos da cidade mais essa ferramenta pensada e criada para eles, e principalmente em conseguir cumprir a missão que a ela foi confiada.

O Deputado Federal Claudio Cajado ficou surpreso ao conhecer a nova estrutura, deixando claro que na primeira oportunidade que tiver em Brasília, falará sobre este projeto, e que tem certeza que Madre de Deus será destaque no cenário nacional.

O Prefeito Jeferson Andrade, mostrou-se orgulhoso e feliz com o resultado final do Centro de Convivência e da UNIATIVA, cada detalhe foi pensado e idealizado com muito carinho para oferecer o que é de melhor para os idosos e enfatizou: “Infelizmente no nosso país não valorizamos os nossos idosos como eles merecem, muitas vezes quando chegam aos 50 anos são abandonados e descartados pelo mercado de trabalho, é isso que não quero ver aqui, por isso que sonhamos e realizamos esse projeto. Aproveitem, o que há de melhor está aqui para darem um novo significado as suas vidas.”

Discursaram também o Vice- Prefeito Jailton Santana; o Secretário de Meio Ambiente, Luis Montal; a representante do SENAI Andréia Teles; o representante do SEBRAE Salvador, João Paulo Araújo; Marcelo Ávila, Vice–Reitor da UNEB ; O Vereador e Presidente da Câmara Marden Lessa, o Vereador Anselmo Duarte e a aluna do Centro de Convivência Dona Creusa Costa.

Estiveram presentes os vereadores Joyce Filho de Seu Hélio, Paulinho de Nalva, Renato de Martins, Pastor Melk, Anselmo Duarte, Claudia Copque e Jodiane Alves, o Padre Vilauba Alves, além dos Secretários e comunidade.