Portal > Destaques > “quitéria Linda Agora Será Uma Realidade”, Afirma…

“QUITÉRIA LINDA AGORA SERÁ UMA REALIDADE”, AFIRMA PREFEITO JEFERSON EM SESSÃO SOLENE AOS 29 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MADRE DE DEUS.

A Solenidade foi aberta com a apresentação do coral dos servidores. Ao final, todos se dirigiram ao lounge para bater os parabéns e comemorar ao som de bandas o aniversário.
Por Assessoria de Comunicação, PMMD
14/06/2018

“Quitéria linda agora será uma realidade”, afirma Prefeito Jeferson em sessão solene aos 29 anos de emancipação política de Madre de Deus.

Na manhã desta quarta-feira, 13 de Junho, Madre de Deus viveu momentos de surpresas e emoções. A programação cívica em comemoração ao aniversário da cidade iniciou com o hasteamento das bandeiras, ao som da Banda Marcial do Corpo de Bombeiros, em frente ao prédio do poder legislativo.
?
Ao som da Banda do corpo de bombeiros, representantes políticos e a comunidade deixaram a área onde fica a Câmara e seguiram até a Igreja da Matriz, para a parte religiosa do evento.

Após, representantes políticos e a comunidade seguiram para a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa pelo Padre Vilauba Alves, que entre as reflexões , chamou a atenção do público acerca da generosidade e amor ao próximo.

A programação seguiu com a Sessão Solene que teve a mesa composta pelo Presidente da Câmara Marden Filho de Tutuca, os vereadores, além do Prefeito Jeferson Andrade, o Vice-prefeito Jailton Polícia, o Deputado Estadual Sargento Isidório, o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia Demir Barbosa, o Diretor da CONDER Deusdete Fagundes, do Ex Secretário de Governo Nilton Bastos e representando os Ex-vereadores, Georgina Couto.

A Solenidade foi aberta com a apresentação do coral dos servidores, em seguida a vereadora Joyce Filha de Seu Hélio fez uma leitura do versículo bíblico. O grupo teatral Casulo em Movimento, fez uma apresentação declamando versos sobre Madre de Deus. Logo após foi reproduzido vídeos de figuras políticas que falavam sobre a cidade, a exemplo de Dona Beta e Edmundo Pitangueira, e um vídeo que foi feito por Jovens da Igreja Universal, que homenagearam a cidade em forma de Rap.

Após os discursos da ex-vereadora Georgina Couto, Nilton Bastos, falou da honra em poder viver e conviver na cidade, e do amor e compromisso que marca sua história com Madre. Nilton foi secretário de Governo da cidade por 5 anos.

A vereadora Claudia Copque, falou em nome dos vereadores e relembrou histórias da época da emancipação política, homenageando a todos que ajudaram Madre de Deus se tornar cidade independente.

O Deputado Estadual Pastor Sargento Isidório, relembrou os tempos em trabalhou em Madre exercendo a função de militar, e com a sua forma irreverente de fazer política, arrancou risadas do público. Ele falou da honra em poder estar na cidade comemorando os 29 anos, além de ser homenageado com o título de cidadão Madredeusense.

O Prefeito Jeferson Andrade iniciou o seu discurso com uma reflexão sobre o quanto precisamos nos doar mais ao próximo e do quanto precisamos respeitar o outro. Lembrou as entregas e inaugurações que aconteceram nesse primeiro semestre de 2018 e falou de como é importante solicitar recursos e fazer parcerias com o Governo Estadual e Federal. Em meio ao discurso, o Prefeito chamou o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Demir Barbosa, que veio a pedido do Governador Rui Costa, anunciar a continuação de mais 80 apartamentos do Parque Residencial Maria Quitéria.

Além desse presente, o Prefeito anunciou que graças a uma união de forças, Madre de Deus receberá 22 milhões de reais entre investimentos federais e estaduais que incluem as coberturas das quadras da Nova Madre de Deus e Maria Guarda, o Píer principal de Maria Guarda, 200 casas do programa minha casa, minha vida, nova ambulância e investimentos em saúde, modernização do ginásio poliesportivo, entre outros.

O ápice da sessão foi quando ele anunciou que foi autorizado 5 milhões para a realização do projeto “Quitéria Linda”, mais uma promessa que será cumprida e deixará aquele bairro totalmente urbanizado. “É entregar dignidade para os moradores que por tanto tempo esperaram”, afirmou emocionado.

Ao final, todos se dirigiram para o lounge para bater os parabéns e comemorar ao som de bandas o aniversário.

Comunidade, representantes e autoridades políticas e militares participaram da sessão.